A necessidade de isolamento social decorrente da pandemia da Covid-19 mudou o conceito que os imóveis residenciais possuíam no dia a dia. Assim sendo, a maneira como as pessoas se conectam com seus lares tem passado por uma grande mudança. 

Os espaços multi operacionais ganharam ainda mais relevância no contexto vigente. Escritórios, academias de ginástica e ocupações educativas foram transferidos para os locais de moradia. Manter-se abrigado diante do perigo da contaminação fez com que as pessoas se tornassem mais práticas. Tarefas que eram feitas fora de casa como praticar exercícios, trabalhar, ir ao cinema ou sair para jantar se tornaram amplamente arriscadas, de modo que as residências precisam atender o máximo possível a essas demandas.

A esteira ergométrica que ficava guardada, em muitos casos, passou a funcionar na sala, dividindo o espaço com o tapete de yoga e o cantinho do trabalho. Nesse período de quarentena o modo de olhar para a funcionalidade da casa está em fase de mudanças. Portanto, a partir de agora, as escolhas dos moradores se tornam bem mais criteriosas.

Um grande número de profissionais deixou de ir a seus gabinetes para ficar em modo “home-office”. Muita gente precisou adaptar suas salas, quartos e até cozinhas para servirem de base de trabalho. Com essa ressignificação dos espaços, tem se intensificado a busca por ambientes que possam conter, por exemplo, entradas independentes. Imagina-se que quem transferiu o escritório temporariamente para o seu domicílio, deseja ter mais privacidade ao manter separado esse recinto do restante de sua morada. Outro motivo que corrobora essa vantagem é poder receber um cliente com o máximo de discrição, organização e profissionalismo.

Além de casas ou apartamentos maiores com espaço para conciliar trabalho, área de lazer e exercício com as demandas “normais”, a localização dos imóveis tem tido novo enfoque. A procura por locais próximos à natureza também é recorrente nesse momento adverso no qual as pessoas almejam se manter mais distantes dos centros mais populosos e ainda disporem de mais tranquilidade para as atividades laborais. Os efeitos negativos foram menores em lugares onde o distanciamento é facilitado.

Ao longo dos anos as mudanças culturais e de estilos de vida têm alterado o modo como são concebidos e construídos os empreendimentos. Consequentemente, a pandemia deverá mudar a maneira como casas e apartamentos são planejados hoje. Caso haja impossibilidade de se obter um maior ambiente, os excessos podem ser descartados para preservar o aproveitamento de espaços ociosos, potencializando o que a casa pode oferecer. 

Atenta ao atual panorama, a Nunes Imóveis está disponível para indicar um lar preparado e relaxante para acolher moradia, lazer e trabalho.