Evento começa nesta sexta-feira e termina no sábado, no Novo Shopping, em Ribeirão. Quem obter a carta de crédito no Feirão Caixa da Casa Própria, que será realizada entre esta sexta-feira e o próximo sábado em Ribeirão Preto, deverá ter o contrato de financiamento liberado em 30 dias.

"O prazo de 30 dias é possível de ser cumprido, porque o comprador ganha tempo ao ter a carta liberada no próprio evento", diz Alfredo Eduardo dos Santos, gerente regional da instituição.

O prazo da liberação do contrato, segundo o executivo, é confirmado após a aprovação dos documentos do comprador, do proprietário e do imóvel.

Se vai diretamente a agência bancária, até obter a carta o interessado precisa esperar pela análise de seus documentos, o que toma alguns dias.

Agilidade

"No Feirão, teremos 150 colaboradores da Caixa focados apenas no atendimento dos candidatos a compra, além de mais 50 correspondentes, e essa estrutura garante agilidade no atendimento", observa.

Conforme ele, recentemente houve alteração no sistema da Caixa, relativa ao financiamento de imóveis de particulares no programa Minha Casa, Minha Vida, e isso gerou atraso na liberação de contratos. "Mas a questão já foi solucionada", garante.

Previsão

A expectativa de Santos é de que a versão ribeirão-pretana do 7º Feirão Caixa da Casa Própria movimente pelo menos R$ 200 milhões em negócios encaminhados, contratados e empreendimentos assinados.

No evento de 2010, foram apurados R$ 191,3 milhões, com 2.060 negócios.

No Feirão que começa às 10h desta sexta, e prossegue até 22h, serão disponibilizados 6 mil imóveis entre novos, usados e na planta. Deles, 1,5 mil estão inseridos no Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV).

O evento, que também será entre 10h e 22h no sábado, ocupará as dependências do Novo Shopping (avenida Presidente Kennedy, 1. 500), com acesso pelas entradas 4 e 5.

Segundo o superintendente regional da Caixa, Isaac Samuel dos Reis, a expectativa é que o evento atraia 15 mil pessoas nos dois dias, duas mil acima do registrado na feira de 2010.
Veja Mais