Foi firmado nesta semana, entre a Cohab-RP (Companhia Habitacional Regional de Ribeirão Preto) e o Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo – Delegacia Regional de Ribeirão Preto (Seesp/Desam), o Promore (Programa de Moradia Econômica), que visa beneficiar a população de baixa renda, clientela da Cohab-RP, em Ribeirão Preto, na construção da casa própria, em lotes já adquiridos – de até 70 m², através da cessão do projeto arquitetônico e da assistência técnica, possibilitando a construção com baixo custo final da obra e com boa técnica.
Márcio Santiago de Oliveira, diretor presidente da Cohab-RP, comenta que o Promore reafirma a intenção da Cohab-RP em sempre beneficiar as famílias cadastradas na entidade. “Mensalmente enviaremos ao Seesp/Desam relação dos compradores de terrenos, com endereço e telefone, para que sejam contatados e tenham acesso ao Promore”, informa.
Conforme Márcio Santiago, para participar do Promore, o beneficiário deverá efetuar o pagamento de uma taxa ao Seesp/Desam, cujo valor varia conforme a metragem do lote.
Ao Deesp/Desam caberá fornecer os projetos de acordo com a melhor conveniência técnica, topografia e terreno, respeitando-se a intenção dos proprietários. Além disso, explica Márcio Santiago, serão fornecidos os projetos de fundação e o desenho do telhado, conforme o Código de Obras da Prefeitura Municipal, como também assistência técnica e visitas periódicas.