Mutuários serão selecionados pela CEF; Valor da licitação é de R$ 18,4 milhões.

A Cohab divulgou o final de uma concorrência para a construção de 535 casas no Conjunto Habitacional Paulo Gomes Romeo, próximo ao Jardim Paiva. A Phercon Construtora e Administradora de Bens Ltda., de Sertãozinho, foi a vencedora da Licitação, com valor total de R$ 18,49 milhões.

A construção das unidades será pelo método Grupo Associativo. Os mutuários serão selecionados pela Caixa Econômica Federal para adquirir as casas. Segundo Rodrigo Arenas, diretor presidente da Cohab, a companhia é apenas o agente operador e financeiro. “A Cohab comercializa as casas, mas a aprovação é da Caixa”, disse Arenas.

Ele afirmou que este será um novo investimento, porque o conjunto Paulo Gomes Romeo já recebeu quatro etapas de casas, parte delas do programa Moradia Legal, que transfere moradores de favelas para as casas. As residências do novo conjunto, destinadas a famílias com renda de três a seis salários mínimos, devem começar a ser construídas em março.

Na mesma região estão em construção 704 apartamentos do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, 550 casas construídas pela Cohab e 692 casas da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU), para atender famílias que moram em favelas do entorno do aeroporto Leite Lopes. Destas, 29 famílias foram transferidas.

Segundo Rodrigo Arenas, nas próximas semanas deve ser definida a construção de mais 450 unidades do Minha Casa Minha Vida. “Estamos correndo para aprovar os projetos, para não perder os recursos”, afirmou.

LEVANTAMENTO. A Secretaria de Assistência Social está também realizando um novo levantamento no Jardim Aeroporto para definir quem poderá ser transferidos para as novas casas.O cadastramento já foi feito, mas após a transferência de parte das famílias, novas casas surgiram no bairro. Apenas os cadastrados mais antigos poderão adquirir as casas da CDHU. (GS)