Empregos na construção sofrem baixa em Ribeirão.

Apesar do nível de emprego na área de construção civil, surpreendentemente, ter tido aumento médio no Estado de 0,33% em novembro, em Ribeirão Preto o mês manteve sua tradição: as demissões superaram as contratações em 0,67%, em relação ao mês anterior. Em números absolutos, houve o fechamento de 162 postos de trabalho.

Os dados foram divulgados pelo Sinduscon (Sindicato da Indústria de Construção do Estado de São Paulo), com base no levantamento mensal desenvolvido pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) Projetos, com base em pesquisa do Ministério do Trabalho e Emprego.

Segundo o sindicato, a queda verificada em Ribeirão reflete um comportamento típico dos últimos meses de cada ano, observada no país como um todo. No cenário nacional, a queda média de 0,62%. O percentual equivale ao fechamento de 9,6 empregos. Com o resultado, o total de trabalhadores formais empregados no setor foi reduzido para 1,531 milhão em todo o país, no final de novembro, segundo o sindicato. Todas as regiões do país apresentaram saldo negativo.