foto: J.F.PIMENTA
Após dez anos de espera, finalmente o Distrito Empresarial de Ribeirão Preto deve sair do papel.
Até 30 de agosto, a Prefeitura prevê entregar a obra para que as empresas que irão se instalar no local comecem a construir.
A data antecipa em um mês o prazo final de entrega previsto para 30 de setembro, assegurado pelo prefeito Welson Gasparini.
“A parte da Prefeitura será concluída até 30 de agosto para que, a partir do dia 1º de setembro, as empresas já possam começar a construir”, informou ontem o secretário municipal de Infra-estrutura, Nilson Baroni.
O secretário disse também que o mês de setembro ficará reservado para revisões e ajustes que se fizerem necessários na infra-estrutura do empreendimento.
Na sexta-feira passada, Baroni e Carlos Alberto Ferreira Leão, presidente da Leão Engenharia, empreiteira contratada pela Prefeitura para construir o Distrito, vistoriaram as obras.
Após a visita, o secretário de Infra-estrutura negou que serviços ainda não realizados possam atrasar o término das obras.
“Não existe nada, nenhum problema, nenhuma pendência que possa atrasar o prazo previsto. Inclusive, nós nem trabalhamos com esta hipótese”, disse.
De acordo com Baroni, 90% das instalações já estão prontas. “Os 10% que ainda faltam fazer estão dentro do prazo”, afirmou o secretário.
Essa parcela final corresponde, segundo ele, à rede de lançamento de esgotos, alças de acesso e conclusão da pavimentação e da rede de energia.
“Tudo caminha normalmente”, concluiu.