Pesquisa constatou desaceleração em dezembro de 2010, mas não afetou o Centro da cidade.
Comerciantes disputam os consumidores no Centro e praticamente não há imóveis vagos.

O mercado de locação de imóveis comerciais em Ribeirão Preto se manteve em alta durante todo o ano passado. O setor só teve uma inflexão em dezembro, segundo levantamento do Instituto de Pesquisas Econômicas "Maurílio Biagi", da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp). A desaceleração não afetou a região central. O instituto, porém, acredita que a desaceleração foi um episódio pontual, e que o ritmo de abertura de novas empresas voltará a crescer nesse início de 2011.

Segundo o instituto, até novembro o mercado apresentou um saldo de em média 100 locações/mês - cerca de 150 imóveis comerciais alugados e 50 entregues. Em dezembro, o saldo foi menor, de 40 locações, diferença entre 80 imóveis alugados e 40 entregues. 

O diretor do instituto, Antônio Vicente Golfeto, diz que a menor procura por imóveis comerciais, constatada nas mais diferentes regiões da cidade, só não foi observada no quadrilátero central, formado pelas avenidas Francisco Junqueira, Independência, Nove de Julho e Jerônimo Gonçalves, e no corredor comercial da avenida Dom Pedro I, no Ipiranga.
Veja Mais