Conselho do Meio Ambiente, no entanto, fez exigências para emitir licença prévia.

Ribeirão Preto deu mais um passo para a criação de um novo bairro na região sul da cidade, o Jardim Cybelli. Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema) aprovou o projeto ambiental que prevê a criação do empreendimento, mas fez exigências antes de emitir a licença prévia, que viabiliza a criação do loteamento.

A empresa interessada em comercializar a área deverá apresentar laudos que comprovem a inexistência de impactos ambientais na região, já que a área contém cursos d´água e fica próxima a uma pedreira.

O Comdema também questionou a ausência de estudos que contemplem contenção de águas pluviais próximo às terras. "Deliberamos favoravelmente sobre a viabilidade ambiental do empreendimento, mas queremos mais informações antes de liberar a licença (prévia)", disse a secretária da Secretaria do Meio Ambiente e presidente do Comdema, Mariel Silvestre.

O engenheiro e representante da sociedade civil no Comdema José Scarpellini explicou que a adequação dos itens listados pelo Comdema são de fundamental importância para a sociedade."São questões que vão interferir na vida de todos que moram naquela região, por isso é preciso avaliá-las com cuidado." O empreendimento será feito em uma área de 390 mil metros quadrados e de acordo com o projeto inicial serão disponibilizados 300 lotes entre imóveis comerciais e residenciais. A Perplan, empresa responsável pelo loteamento, disse que vai providenciar a documentação na próxima semana. (LC)