Segundo executivo da Caixa Econômica Federal, orçamento é avaliado pelo Governo Federal. O montante de recursos financeiros destinado este ano para o programa Minha Casa, Minha Vida deverá ser conhecido até o final do próximo mês.

"Tais recursos dependem do orçamento, que está sendo definido pelo Governo Federal, mas tudo deve ser concluído no fim de março", afirmou nesta sexta-feira, em Ribeirão Preto, Carlos Borges, vice-presidente de Atendimento da Caixa.

A segunda edição do Minha Casa Minha Vida causa expectativa entre agentes imobiliários de Ribeirão Preto, onde, desde o lançamento do programa, em maio de 2009, foram contratados 14,9 mil imóveis.

"O programa já deu certo e só tende a crescer nesse ano", avalia José Batista Ferreira, diretor da regional do Sindicato da Indústria da Construção (SindusCon), que nesta sexta-feira cedo participou de encontro de empresários e prefeitos da região com o vice-presidente da instituição.

Segundo Borges, o fato do orçamento aguardar definição não significa que o programa esteja parado. "Tanto os moradores quanto as empresas podem continuar tratando dos financiamentos nas agências da Caixa", disse.

Mais agências

Conforme ele, as 57 cidades da regional da instituição ganharão neste ano mais sete agências, das quais uma em Ribeirão Preto, além de mais 50 casas lotéricas.

O número de correspondentes bancários também deverá crescer.

Esse aumento da estrutura reflete a importância da região.

A movimentação financeira nas 57 cidades, por exemplo, saltou de R$ 94 milhões em 2003 para R$ 1,4 bilhão no ano passado.

Os recursos financeiros disponibilizados pela regional apenas para Ribeirão Preto também cresceram: foram de R$ 32 milhões em 2003 para 718 milhões no ano passado.

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