O valor do homem é determinado, em primeira linha, pelo grau e pelo sentido em que se libertou do seu ego.
29 de março de 2011
O valor do homem é determinado, em primeira linha, pelo grau e pelo sentido em que se libertou do seu ego.
29 de março de 2011
O valor do homem é determinado, em primeira linha, pelo grau e pelo sentido em que se libertou do seu ego.
29 de março de 2011
Se a primeira impressão é a que fica, o que você faria, ao visitar um apartamento que fosse comprar, se lá visse azulejos quebrados, cores de gosto duvidoso nas paredes e bagunça por todo lado? No mínimo tentaria baixar o preço pedido. Para evitar esse tipo de desvalorização e aumentar o apetite -e a disponibilidade monetária- dos interessados em um imóvel, alguns profissionais oferecem serviços de preparação da casa para a venda. "O objetivo do "home staging" é tornar o imóvel parecido com os mais modernos e agradar um maior número de pessoas", diz Marina Dumas, especialista em encenação. As técnicas vão desde mudanças simples, como despersonalizar ambientes -escondendo fotos, por exemplo-, até reformas, caso da troca do revestimento da cozinha por um mais atual. Nos Estados Unidos, o "jogo de cena" reduz o tempo de venda em cerca de 223 dias e aumenta o valor do imóvel em até 6,9%, segundo a associação dos corretores do país. Por aqui, há poucos "home stagers". Eles cobram a partir de R$ 50 por uma consulta pela internet, com dicas gerais de encenação. O custo do serviço completo depende do tamanho do imóvel, mas "nunca ultrapassa 3% do seu valor", calcula a "home stager" Susana Damy-Lacy. Veja Mais
29 de março de 2011
O Grupo LPS Brasil, que inclui cinco marcas --Lopes, Pronto, CrediPronto, Habitcasa e Patrimóvel-- e é o quinto em valor de mercado entre as imobiliárias, de acordo com a consultoria Economatica, bateu recorde de lucro líquido em 2010. O valor, R$ 132 milhões, é mais do que o quíntuplo do de 2009, de R$ 24 milhões. Já as vendas contratadas somaram R$ 15,6 bilhões em 2010, volume 69% maior que o do ano anterior. O grupo, que está em 15 cidades de 13 Estados, comercializou 56.633 unidades, sendo 34% no nicho econômico (preço até R$ 180 mil). De acordo com a empresa, um dos destaques do ano foi a expansão da CrediPronto, promotora de financiamentos da Lopes, que ultrapassou em 20% a previsão de desempenho para 2010. Marcello Leone, diretor financeiro da Lopes, diz que o grupo "deve seguir crescendo via aquisições" em 2011. Veja Mais
29 de março de 2011