Rio - Em sua 19ª edição a mostra Casa Cor promove, pela primeira vez, a liquidação “Special Sale”, que dará descontos a partir de 30%. Na próxima sexta, as peças em promoção receberão etiquetas indicando o preço original do produto e o preço de venda com desconto. As compras poderão ser feitas no dia 13, o último do evento, das 10h às 22h. Nesta data, o ingresso também estará com preço promocional: R$ 15. A expectativa, dizem as organizadoras, é de que o fluxo de visitantes aumente em 20%.
“Uma dos grandes desejos do público que visita o evento é poder levar para a casa, na hora, os objetos e acessórios dos ambientes. Por conta dessa demanda reprimida, surgiu o projeto ‘Special Sale’, onde as peças poderão ser compradas no último dia da mostra, a preços convidativos”, afirma Patrícia Mayer, sócia de Patrícia Quentel na 3Plus, empresa que organiza o Casa Cor.
Antes de se deixar seduzir por preços tentadores, deve-se ter em mente algumas regras básicas. Um dos segredos para evitar arrependimentos, segundo a arquiteta Isabela Lessa, está em optar por móveis clássicos e neutros. Peças de design arrojado, diz, são mais difíceis de ser incorporados à decoração de casa. Mas vale ousar na hora de garimpar acessórios, como luminárias e almofadas.
Móveis, explica ela, exigem cuidados extras. É preciso levar em conta largura e profundidade, além do pé-direito do ambiente onde o cliente deseja colocá-lo, e a relação entre objetos e móveis já existentes. O ideal é que esse espaço seja fotografado, e de vários ângulos, destaca o arquiteto Beto Figueiredo.