|
Outras notícias

Ambientação: bem-estar para clientes.

As empresárias Liana Duarte e Elaine do Carmo retocam a maquiagem no lounge do banheiro feminino, numa pausa entre as compras em um dos shoppings de Ribeirão Preto.
Liana comenta que principalmente para as mulheres, que sempre passam muito tempo no shopping, ter um banheiro confortável é fundamental, pois é sempre muito freqüentado.
“Não tem jeito de vir ao shopping e não dá uma passadinha no banheiro para retocar o batom, pentear o cabelo”, comenta Liana, sorrindo.
A conselheira tutelar Regina Maganha estuda no lounge do corredor de um outro shopping enquanto espera a filha para almoçarem juntas. “Ficou uma área de convivência confortável. Me sinto à vontade, como se estivesse em casa”, comenta.
Justamente para trazer este tipo de sensação e conforto ao público é que os shoppings estão modernizando a ambientação.
No Shopping Santa Úrsula, os corredores ganharam lounges com sofás e bancos de madeira que criam um espaço de convívio. As floreiras dão um toque primaveril. Já as colunas foram revestidas com madeira, para tornar o ambiente menos clean.
“As interferências foram feitas para aquecer o espaço, trazendo a sensação de aconchego e conforto. Uma complementação do projeto arquitetônico”, explica o arquiteto Helder Pimenta.
Materiais nobres como a imbuia e o aço inox foram usados no mobiliário. Segundo o arquiteto, o projeto acompanha a flexibilidade do shopping.
Segundo Pimenta, os movéis podem formar composições diferentes de acordo com o evento que esteja acontecendo. “Em shopping a manutenção e praticidade são essenciais”, explica.
No RibeirãoShopping, todos os banheiros foram revitalizados, ganhando um roupagem contemporânea e funcional.
Adriana Rodrigues Barizza que assina o projeto fala que a idéia foi reformar com a sofisticação e leveza. “Os espaços foram setorizados”, conta a arquiteta. Todos os banheiros ganharam um hall. “Traz mais conforto para os usuários. O acompanhante pode sentar-se um pouco”, fala.
O banheiro família ganhou novos ares e o de deficientes foi reestruturado para se adequar as normas internacionais de acessibilidade. “Barras e vasos estão adequados. E ficou voltado diretamente para o corredor, facilitando o acesso”, explica a arquiteta.
Jogos de espelhos, porcelanato e vidro compõem a nova ambientação.
“Os banheiros estão ganhando cada vez mais ênfase na arquitetura. O projeto leva em conta o conforto e a praticiade”, conclui Adriana.

CONFORTO
Clientes ficam à vontade

Quem desfruta destes espaços revitalizados aprova. Para os clientes, é superimportante entrar no shopping e encontrar ambientes bonitos, funcionais e atraentes.
Para Elaine do Carmo, as ambientações são necessárias para atender às necessidades do público.
“O banheiro está prático, funcional e com cara de São Paulo”, avalia Elaine.
A ambientação atrai os clientes e reflete nas vendas. “Você se sente à vontade, como se estivesse na sua casa. A pessoa vai relaxar e, portanto, gastar mais”, fala a empresária sobre os novos banheiros do RibeirãoShopping.
As gêmeas Alaines e Ariane, de quatro anos, ficaram encantadas com o banheiro família. “Tem privadinha e pia pequena”, observa Alaines.
Roseli Vieira, dona de casa, achou excelente a criação do lounge. “Além de um visual bonito é importante ter um lugar para sentar e bater um papo”, fala a cliente do Shopping Santa Úrsula.

ESPAÇOS
Mudança de conceito

Segundo uma pesquisa da Associação Brasileira de Shoppings Centers as pessoas permanecem em média 73 minutos no shopping.
Muitos vão às compras, cerca de 35% dos clientes, mas passear aparece como o segundo motivo na pesquisa.
“Há uma mudança nacional de características dos shoppings. É uma tendência a criação de nichos e pontos de detenção em que as pessoas possam sentar, conversar e fechar negócios”, analisa o superintendente do Shopping Santa Úrsula, Luís Hen-rique Calil.
Para ele, o shopping não tem o objetivo único de negócios, mas de opção de lazer e frenqüência”, explica.
O gerente de marketing do RibeirãoShopping, Cleiton Martins, comenta que oferecer ambientes modernos e confortáveis é superar expectativas. “Um ambiente agradável significa bem-estar, onde as pessoas tenham prazer em ficar quentar”, fala.


Jornal  A Cidade - 01/10/06

0
|
0