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Condomínios de luxo agora têm gestão Personnalité em SP

Um nova maneira de administrar condomínios promete revolucionar o mercado imobiliário nacional a partir deste ano. A Lello, administradora de imóveis de São Paulo, acaba de lançar um modelo segmentado inédito para atender empreendimentos residenciais com perfis diferenciados. O produto é fruto de dois anos de pesquisas de mercado.


(Foto: Divulgação)

Produto é destinado a condomínios de luxo (Foto: Divulgação)



Além do formato de administração tradicional, que recebeu nova formatação e ganhou o nome de Lello Condomínios Class, a empresa passou a oferecer uma espécie de versão “Personnalité” destinada a condomínios de luxo, chamada Class Prime, com direito a consultor especializado para atender o síndico, e o Lello Condomínios Club, voltado a condomínios com muitas torres e serviços de lazer, incluindo os de tipo clube.


A administradora também criou uma loja de serviços, chamada Lello Store, disponibilizando aos clientes de sua carteira mais de 100 itens relacionados à gestão dos edifícios e seus funcionários, que podem ser adquiridos de forma avulsa ou por meio de assinatura mensal.


Para atender os empreendimentos de alto padrão, o Class Prime da Lello oferece atendimento do consultor no próprio empreendimento, com presença constante e carteira de clientes reduzida, planejamento financeiro de 24 meses para o condomínio, planejamento de segurança e planejamento de preservação patrimonial.


O produto também disponibiliza serviços de hospitalidade ao condomínio, como personal training, recreação especial para crianças, organização de guarda-roupas e central de entregas e recados. O Class Prime é indicado para síndicos com pouco tempo disponível para gerenciar o condomínio e que preferem ter a comodidade de receber atendimento exclusivo da administradora no local.


Já o Lello Condomínios Club oferece, como diferenciais, a presença de um gerente predial no empreendimento e o desenvolvimento de projetos de uso otimizado das áreas comuns, com soluções diferenciadas para a utilização de todos os equipamentos existentes no condomínio, como espaço gourmet, quadras esportivas, mini-campos de golfe e academias. O produto, que também disponibiliza serviços de hospitalidade, é indicado para condomínios a partir de três torres, com mais de 10 itens de lazer ou área de terreno superior a 5 mil metros quadrados.


Na Lello Store a administradora concentrou todos os serviços que podem gerar praticidade e economia aos condomínios, como guarda e auditoria de documentos, serviços de vistoria técnica, treinamento de funcionários (segurança, manutenção predial, técnicas de zeladoria, limpeza), reuniões com o corpo diretivo do edifício, providências junto ao corpo de Bombeiros, prefeitura e concessionárias de energia e água, análise de contratos de longo prazo com fornecedores, projetos de preservação ambiental, estudo de folha de pagamento para redução de custos e obtenção de certidões para o prédio, dentre outros.


“O mercado de condomínios residenciais sofreu expressivas mudanças nos últimos dez anos, com a diversificação dos tipos e perfis de empreendimentos, segundo diferentes gostos, diferentes bolsos e diferentes estilos de administrar. Os síndicos, portanto, têm expectativas distintas sobre os produtos e serviços ideais para a administração do prédio. Por isso decidimos desenvolver pacotes diferenciados que vão desde produtos compactos até soluções completas de gestão”, afirma o diretor-superintendente da Lello Condomínios, Antonio Couto.


Revista Zap - 28/10/2009

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