|
Outras notícias

Bairro estruturado obtém mais valor.

Aldous Huxley tinha uma dúvida muito importante. Ele perguntava: “e se a Terra for o inferno dos outros planetas?”. A indagação sempre teve sua razão de ser. Afinal, Jesus Cristo nos afirma que Satanás “é o príncipe deste mundo”.
Diante desta hipótese, todo trabalho do ser humano deve ser igualmente o de lutar contra a concretização da previsão de Dante Alighieri. Indagado onde ele havia visto o inferno, sobre o qual escrevera na Divina Comédia, o poeta italiano afirmou: “na cidade, em volta de mim”.
Não há cidadão sem cidade.
A cidade é obra do homem. Porque Deus não fez cidade. Deus fez jardim e nele – no Édem – colocou o homem. Que resolveu fazer cidade, com a realidade e as conseqüências que nós conhecemos.
A evolução do homem sobre a Terra tem ocorrido principalmente na cidade. Onde deve habitar o cidadão num regime chamado de república. Cidadão é aquele que sabe que nunca será abandonado à sua própria sorte. Nos momentos de dificuldades ele recorre a Deus e ao Estado, este como instituição. A Deus através das religiões, das orações. Ao Estado, através da Política.
É por isto que, buscando construir uma cidade – cuja anatomia é composta de bairros principalmente – o homem deve torná-la cada vez mais próxima de um jardim. Muitos bairros são denominados jardins exatamente para transpor o ideal de Deus para a Terra.
É por isto, também, que ao adquirir um imóvel – sobretudo usado mas pode ser igualmente em lançamento zero quilômetro – deve-se dar atenção a diversos fatores externos como segurança do bairro, serviços básicos (supermercado, agência bancária, escola), comportamento de vizinhos, imóveis abandonados, terrenos baldios. Tudo no sentido de afastar qualquer possibilidade de se aproximar o local onde se mora do inferno. Ou se trabalha.
Quanto mais próximo de um jardim, quanto mais se assemelhar a um paraíso – como alguns bairros têm, inclusive como nome – mais distante do inferno. E mais próximo da paz celestial. Esta é a teoria.
Além deste aspecto, há que se lembrar também do seguinte: quanto mais bem estruturado o bairro, maior o valor do seu metro quadrado.
Ao lado de tudo, não é irrelevante anotar um outro pormenor: sua residência, quanto mais próxima estiver de seu local de trabalho, menos estresse – nervosismo – você passará. Por isto menos tempo você perderá quando se deslocar da residência ao trabalho e vice-versa.
É preciso prestar a atenção em muita coisa ao se investir em imóveis.

0
|
0