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Mercadão da Cidade valoriza vizinhos.

F.L.PITON Mercadão da Cidade valoriza vizinhos NO LUCRO Os 130 boxes do futuro Mercadão da Cidade foram todos vendidos: valorização já é de 20%


Até junho Ribeirão Preto terá um novo espaço de compras, gastronomia, serviços e lazer - o Mercadão da Cidade, no bairro Nova Aliança, zona Sul da Cidade. O empreendimento que foi 100% vendido nos primeiros 30 dias após o lançamento, provocou uma valorização dos terrenos próximos e alguns especialistas acreditam que possa refletir na valorização imobiliária do seu entorno.
O próprio empreendimento teve uma valorização de 20% desde o seu lançamento. Os 131 boxes que foram inicialmente comercializados a partir de R$ 95, hoje têm valor de mercado em torno de R$ 120 mil, afirma o diretor de imobiliária João Paulo Fortes Guimarães, responsável pela administração de estratégia e marketiing do empreendimento.
“Todos os imóveis próximos a centros comerciais tendem a ter mais liquidez e a conseqüente elevação do preço. O Mercadão tornou-se um ponto de referência na localização, atraiu construtoras e já consta em folders de divulgação desses empreendimentos”, declara.
Ele comenta que na comercialização de prédios comerciais da região o Mercadão já é visto pelo comprador ou investidor como um atrativo. “Muitos comentam que terão acesso fácil às compras e também poderão tomar um chopinho na praça de alimentação”, fala.
Guimarães traça um comparativo com a época do lançamento do RibeirãoShopping. “Ele puxou o crescimento da cidade”, afirma.
Segundo Guimarães, o prédio vai agregar valor a uma região que já conta com shopping, universidade e colégios.
Já Roberto Alves Corrêa, diretor de imobiliária, afirma que houve uma valorização dos terrenos que ficam num raio de até 400 metros do empreendimento. “Desde que foi divulgada a construção do Mercadão, algumas áreas foram comercializadas com 100% de valorização, mas a média foi de 50%. Ele se tornou um grande chamariz para construtoras”. Segundo ele, o Mercadão representou um start para a região do Nova Aliança, vai gerar movimento no bairro. “Antes havia apenas o shopping”, diz.

Atendimento diferenciado
Se o sanduíche de mortadela do Mercado Municipal paulistano se tornou um símbolo gastronômico e uma referência turística para quem visita a capital, os produtos e atendimento diferenciados também são a grande aposta dos comerciantes que vão se instalar no Mercadão de RP para a conquista e fidelização da clientela.
Além de todo o colorido das verduras e frutas frescas, chocolates, produtos artesanais, especiarias, suplementos alimentares, tabacaria, carnes exóticas o Mercadão oferecerá uma praça de alimentação.
Um atendimento personalizado, virtual ou presencial, com toda a assessoria necessária, produtos e agilidade para a montagem de um churrasco é assim que os irmãos Lunardi pretendem fidelizar os clientes do shop de carnes.
“Vamos fazer com que as pessoas não precisem se preocupar com nada. Vamos assessorar desde a quantidade de carne necessária até contatos de churrasqueiros. Queremos facilitar a vida num hábito tão comum entre os ribeirão-pretanos”, explica Cloeh Lunardi.
Para ele, a localização e o charme do espaço do Mercadão vão resgatar a tradição das pessoas irem ao mercado buscar itens diferentes, em um ambiente familiar e aliado a momentos de lazer.
“Com essa volta às origens do Mercadão, acreditamos que será natural a criação de um vínculo entre os funcionários e os clientes. É nisso que apostamos, o público sabe valorizar isso”, declara.
Freqüentador assíduo do Mercado de SP, o engenheiro civil Antônio Henrique Saulle vai utilizar a sua experiência de consumidor para atrair a clientela, oferecendo especiarias tradicionais e requintadas.
Uma saboaria artesanal e presentes únicos, com embalagens pintadas à mão é nesse diferencial que Patrícia Cury Domingos está investindo no seu Empório. Mas o local também vai oferecer a matéria-prima para a produção de sabonetes orgânicos, como essências, bases, corantes e formas. “Pretendemos atingir assim os públicos A, B e C e as pessoas que gostam de presentear com algo único”, declara.
Ela, que já teve um loja do ramo no Centro da cidade, escolheu o Mercadão para sua retomada. “É um lugar diferente e que deverá ter um público diferenciado, inclusive com pessoas de fora”, declara.
O Snubar, empório árabe que teve seu período áureo na cidade no final da década de 80, volta a cena no Mercadão e vai oferecer desde comidas típicas a presentes.

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