Saiba como escolher um imóvel para alugar no feriado
Preço baixo nem sempre é garantia do melhor negócio ao procurar um imóvel para alugar na praia. Para evitar surpresas desagradáveis, alguns fatores devem ser levados em conta nessa hora.
Segundo a Creci-SP, é fundamental escolher um corretor de confiança para fechar o negócio. Os corretores e imobiliárias devem ser credenciados e possuir um número de registro, que pode ser exigido pelo interessado.
Outra dica importante é visitar o imóvel antes de fechar o contrato de locação. Assim, é possível checar de perto a conservação do imóvel, a distância até a praia, ou até mesmo o estado dos equipamentos domésticos.
Caso não seja possível fazer a visita, o inquilino deve, pelo menos, solicitar fotos do local, que podem ser enviadas pelo corretor ou pela imobiliária por e-mail.
Contrato
Outra providência importante é fazer um contrato de aluguel, mesmo que a estadia seja curta. No contrato, devem constar as datas de entrada e saída, o valor e a forma de pagamento
Multas por atraso ou depredação do imóvel e o número de pessoas que ficarão no imóvel também entram no contrato.
Os utensílios que estarão à disposição do inquilino na casa ou apartamento também podem ser especificados. Na data da entrada do inquilino, deve ser feita uma verificação para ver se tudo está de acordo com o especificado no contrato. O mesmo o procedimento deve ser feito na saída do imóvel.