Shopping em Ribeirão. Obras de novo centro de compras começarão ainda neste semestre; pelo menos dois mil empregos devem ser gerados.
As obras do Shopping Iguatemi, em Ribeirão Preto, começarão ainda neste semestre, com lançamento comercial previsto para o segundo semestre. Foi o que anunciou o presidente da Empresa Iguatemi de Shopping Centers, Carlos Jereissati Filho, em visita a Ribeirão Preto ontem.
“Estamos muito felizes porque a primeira etapa de um projeto como esse é a aprovação e o alvará da prefeitura, já conseguimos e em seguida poderemos iniciar as etapas comercias. Teremos por volta de 18 meses até a conclusão das obras”, explica.
Ainda segundo Jereissati, a cidade de Ribeirão Preto foi escolhida para receber uma das unidades da rede, por ser um dos principais mercados dentro do Estado de São Paulo. “O shopping é um catalisador de desenvolvimento para a região como um todo. Daqui a cinco ou 10 anos poderemos ver a evolução dessa área. Espero que possamos ajudar no crescimento da cidade”, diz.
ÁREA. O Shopping Iguatemi Ribeirão Preto ocupará uma área de 100 mil medentro do Complexo Vila do Golfe e terá cerca de 220 lojas, em uma área bruta locável (ABL) de 32.500 metros quadrados, e com a geração de pelo menos dois mil empregos diretos. O investimento total na implantação do centro de compras será de R$ 123 milhões. O resultado operacional líquido esperado para o primeiro ano de operação do shopping é de R$ 14,8 milhões e a taxa de retorno esperada é de 15,8%, real e desalavancada.
“Esse é um empreendimento com o DNA do Iguatemi, que é sempre reunir o que há de melhor no varejo nacional, com o compromisso de inovação”, conclui Jereissati.
PARCERIA. A empresa sócia do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto é a Vila do Ipê Empreendimentos, responsável por toda a implantação do Complexo Vila do Golfe, que corresponde à uma das regiões mais valorizadas da Zona Sul da cidade. “Nossa intenção sempre foi fazer do da Vila do Golfe uma cidade planejada.”, afirma o arquiteto e urbanista Silvio Contart, diretor de projetos da Vila do Ipê. (GR)