Vendas de materiais de construção crescem
As vendas da indústria de materiais de construção no mercado interno aumentaram 16,93% entre janeiro e agosto deste ano na comparação com igual período de 2009, segundo levantamento divulgado hoje pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat). A performance, segundo a entidade, segue alinhada com as expectativas para o ano, que apontam para um crescimento de 15%.
No mês de agosto, o índice de vendas ficou 9,86% acima do registrado no mesmo período do ano anterior e 2,58% superior em relação a julho. No mês passado, o nível de empregos gerados pela indústria cresceu 12,33% ante agosto de 2009 e 0,63% na comparação com julho. No acumulado nos últimos 12 meses, o faturamento do setor apresentou crescimento de 8,08% em relação aos 12 meses anteriores. Enquanto os fabricantes de itens de acabamento tiveram resultados 14,82% maiores, na indústria básica esse indicador ficou em 7,34%.
Melvyn Fox, presidente da Abramat, lembra que o ritmo de vendas no acumulado do ano tem desacelerado há dois meses. Com isso, o executivo acredita que esse índice tende a atingir os 15% até o final do ano. Em nota, a entidade ressalta que os resultados demonstram que o faturamento continua crescendo, mas em um ritmo menor do que o observado no primeiro semestre deste ano, porque a base de comparação do segundo semestre de 2009 foi mais elevada do que a do primeiro semestre daquele ano.
IPTU já causa barulho
Iguatemi de SP já é a 11ª área de compras mais cara do mundo, diz pesquisa
Comércio ilegal
Agora terá de negociar
Parque Tecnológico deve sair do papel
Um pouco mais acima
Anac aprova projeto do aeroporto de Ribeirão