Licitação das obras deve ser realizada ainda em janeiro e prazo para conclusão é de 18 meses.
Área do futuro Parque Tecnológico, no campus da USP, e próxima da Asa Norte do Anel Viário
Ribeirão Preto deve ganhar em 2012 o esperado parque tecnológico. As obras do empreendimento deverão ser licitadas no próximo dia 14 deste mês e a entrega está prevista para os próximos 18 meses.
O futuro parque tecnológico representa um salto importante para a cadeia produtiva e é aguardado com expectativa pelos setores produtivos.
"O parque servirá para unir pessoas que têm boas ideias com empresários que podem transformá-las em grandes empreendimentos", resume o presidente da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp), José Carlos Carvalho.
O Parque Tecnológico ficará no campus da USP e oferecerá suporte tecnológico para micro e pequenas empresas inovadoras nas áreas de saúde, biotecnologia, bionergia e tecnologia da informação e comunicação (TIC).
A bioindústria aplica em escala industrial e empresarial as técnicas de manipulação genética de organismos vivos para produzir bens e serviços. O setor é um dos mais promissores no mundo. Ribeirão Preto é uma referência em saúde.
Preços
Espera-se o desenvolvimento de produtos com preços competitivos e de menor valor agregado para ganhar o mercado exterior.
Para o gerente regional do Centro das Indústrias (Ciesp), Fabiano Guimarães, o Centro é um equipamento público necessário para aumentar a produtividade do setor privado, principalmente das indústrias, para competir em pé de igualdade com os importados.
"Empreendimento irá propiciar oportunidade para desenvolver softwares ainda mais inovadores e ganhar mercado", aposta Flávio de Barros, presidente do Piso, entidade de empresas de software da região.