|
Outras notícias

Mapa controla IPTU.

A Prefeitura de Ribeirão Preto vai passar a contar com informação digital para fiscalizar ampliações de áreas construídas na cidade e aumentar a arrecadação. Normalmente os contribuintes não comunicam a prefeitura as ampliações que fazem em seus imóveis para não pagar mais IPTU, o que é considerado infração contra a Fazenda municipal.

Um sistema de computador e um mapa digital da cidade, que custaram juntos cerca de R$ 1,6 milhão aos cofres públicos, prometem trazer maior objetividade e transparência para o sistema de informações de Ribeirão, afirma o diretor-superintendente da Coderp (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto), Ruy Salgado Ribeiro.

De acordo com ele, o sistema está sendo preparado para receber um banco de dados com informações referentes a todas as secretarias e autarquias de Ribeirão, que poderão ser cruzadas em benefício de quaisquer demandas.

O sistema, por exemplo, vai acusar com precisão milimétrica e geográfica todas as modificações e ampliações feitas em quaisquer áreas da cidade. A medida vai poder acusar a base de cálculo exato para o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e contribuir para a diminuição da dívida ativa do município, hoje estimada em cerca de R$ 250 milhões.

O mapa digital da cidade está disponível em caráter experimental no site da Coderp e vai poder ser usado também como fonte de localização espacial pela internet.

A previsão da Coderp é que ele esteja funcionando para os internautas até o fim de agosto, também acessado pelo site da prefeitura: www.ribeiraopreto.sp.gov.br.

0
|
0