EDSON VALENTE
A Caixa Econômica Federal realizará o Segundo Feirão da Casa Própria, de 27 a 30 de abril, em São Paulo. Serão negociados imóveis novos --prontos, em construção ou na planta--, usados e retomados por inadimplência.
Não foi fechado ainda o número total de bens, mas só os novos somarão pelo menos 10 mil.
Para Flávio Prando, 49, diretor de programas habitacionais do Secovi-SP (sindicato da habitação), é uma boa oportunidade para quem busca a casa própria.
"Todos os empreendimentos passaram por rigorosa análise comercial e jurídica da Caixa, o que propicia a qualidade do bem e a da construtora", avalia. "E as condições de venda poderão ser melhores que as dos plantões."
Munidos de documentação --RG, CPF, comprovantes de residência e de renda, carteira de trabalho e certidão de casamento--, os compradores poderão ter crédito aprovado para financiamento no próprio feirão.
Em um setor específico da feira, os imóveis comercializados foram retomados de outros compradores por inadimplência. Nesses casos, o interessado deve se ater à possibilidade de eles ainda estarem ocupados pelo antigo proprietário, uma vez que o novo comprador geralmente fica responsável por desalojá-lo.
Haverá também usados negociados pelo Creci-SP (conselho de corretores).