|
Outras notícias

FAAP valoriza o metro quadrado.






Quando a FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado) inaugurar na Avenida Independência, em Ribeirão Preto, seu primeiro campus no interior do Estado, no próximo dia 17 deste mês, vai estar contribuindo para consolidar uma valorização de 50% do metro quadrado nas imediações para um terreno localizado de frente para a avenida.
A avaliação é de corretores de imóveis que apontam para algo em torno de R$ 500 a R$ 700 o metro quadrado na avenida de frente para o prédio da FAAP. A área, que já vinha sendo valorizada com a ocupação paulatina de algumas clínicas médicas, deverá ganhar impulso quando o campus entrar em funcionamento.
Quando entrar em operação a partir da segunda quinzena de fevereiro, a FAAP pretende atender cerca de 500 alunos por dia mas, de acordo com assessoria da FAAP, o mercado potencial de alunos pode chegar até a 4 mil alunos. Prevendo um fluxo de médio para grande de alunos, professores e público em geral, a FAAP reservou um estacionamento para 188 vagas.
O trânsito de pessoas não deve se limitar aos alunos dos cursos de pós-graduação, MBA e cursos de aperfeiçoamento, mas ao público em geral, principalmente em função da grande atividade artística a que vai se propor o campus. Para se ter uma idéia, a área do Hall de Exposições terá nada menos do que 100 metros quadrados e vai receber logo de cara, para marcar a inauguração do prédio, uma exposição de mostra de Victor Brecheret, com algumas das mais importantes obras do artista provenientes do acervo do Museu de Arte Brasileira. Apesar de ausente da Semana de 22, ele enviou algumas obras que foram expostas no mais importante movimento artístico do Brasil moderno.
A FAAP pretende realizar uma intensa programação cultural com a apresentação de exposições, cursos e workshops nas áreas de artes visuais e cênicas, design, arquitetura, fotografia, moda, entre outras. “Todo empreendimento que gere movimento de pessoas cria uma série de atividades correlatas no seu entorno que acabam por valorizar a negociação imobiliária”, analisa Walter Roberto Maria, da Dínamo Imóveis Administração Ltda.
A FAAP terá 2,8 mil metros quadrados de área construída, auditório de 155 metros quadrados para acomodar 144 pessoas e biblioteca de 98 metros quadrados. Entre as características da edificação, será construída uma parede de vitrais com obras de artes locais que serão selecionadas pela entidade. Dessa forma, o prédio mantém similaridade com a sede da FAAP, em São Paulo. Uma semana depois, no dia 24 de fevereiro, a FAAP inaugura o campus de São José dos Campos.
0
|
0