Mercado imobiliário - Loteamento de alto padrão e com ampla área verde será lançado no próximo mês na Zona Sul de Ribeirão Preto.
Depois da expansão do mercado de condomínios verticais, com prédios e torres, a Zona Sul agora também será alvo de investimento para a construção de unidades horizontais. A Scopel Desenvolvimento Urbano, a Vila do Ipê Empreendimentos e a família Stocche estão se preparando para lançar a Reserva Santa Luisa. O empreendimento terá um total de 188 lotes a partir de 490 metros quadrados de alto padrão. A Reserva ocupará uma área de 271mil metros quadrados, sendo que 51 mil será área verde.
O lançamento está previsto para o final de março, quando as vendas devem começar, e as obras de infraestrutura para que o loteamento seja entregue devem durar 24 meses. O coordenador de marketing da Scopel, Fernando Mendes, explicou que a Reserva Santa Luisa terá construções diferenciadas.
“As casas poderão ter projetos independentes. Os proprietários terão total liberdade para escolher como suas residências serão”, afirmou.
O loteamento ficará no futuro prolongamento da Avenida João Fiúsa. “A localização privilegiada com certeza vai atrair a atenção de muitos investidores”, disse Mendes. O coordenador de marketing acredita que os lotes terão uma grande valorização devido à facilidade que o endereço da Reserva oferecerá aos moradores. “Fica perto dos shoppings. Além disso, tem supermercado, bares e lojas nas proximidades.”
Os valores dos lotes ainda não estarem definidos, mas Mendes acredita que as vendas serão rápidas. “Estamos fazendo pesquisa de mercado e observamos que um outro empreendimento de lotes vendeu 300 unidades em praticamente um dia”, disse.
A Reserva Santa Luisa também contará com um clube exclusivo para os moradores. Na área de lazer, os condôminos poderão desfrutar de piscinas, circuito de caminhada, área fitness, salão de festas, bosque, quadra poli esportiva, quadra de tênis entre outras opções. “Além disso, o condomínio terá portaria controlada durante 24h. A segurança e o lazer dos moradores estarão garantidos, pois nós nos preocupamos com o bem estar dos clientes”, afirmou Mendes. (GR)
EXPANSÃO
271 Mil metros quadrados será a área do Reserva Santa Luisa
Arquitetura de Hollywood em Ribeirão
Para conseguir atingir o nível de alto padrão que a Reserva Santa Luisa pretende oferecer aos moradores, os empreendedores do condomínio fecharam parceria com o escritório de arquitetura Foster Conant Associates, com sede na Flórida (EUA). O escritório é responsável por projetos como o complexo Disney, em Orlando (EUA) e Universal Studios, um dos principais estúdios de cinema de Hollywood. Além disso a Reserva Santa Luisa também tem mais exclusividades. “Esse será o único projeto de Ribeirão que terá fiação subterrânea de energia elétrica”, explicou Fernando Mendes, coordenador de marketing da Scopel. Os cabos abaixo do nível da terra evitam possíveis riscos provocados por adversidades do clima. “Esse é um condomínio totalmente sofisticado. Sabíamos que a zona sul de Ribeirão merecia algo de alto padrão, por isso fechamos parcerias com as principais empresas e escritórios”, finalizou Mendes. (GR)