|
Outras notícias

Edifícios comerciais têm ano aquecido.

WEBER SIAN Edifícios comerciais têm ano aquecido                                                                           Spasse Complexo com duas torres tem lançamento da Klabin Segall em parceria com a Copema

O boom imobiliário que Ribeirão Preto vive em 2007 não se resume a empreendimentos residenciais. Torres e complexos comerciais de alto padrão contribuíram para esse processo de expansão. Até o final do ano três empreendimentos terão sido lançados na cidade. Estrutura moderna, tecnologia e segurança são os pontos fortes desses empreendimentos, que vêm atraindo cada vez mais profissionais e empresas de Ribeirão Preto e da região.
Com esses lançamento, previstos para serem entregues em 2010, a cidade passará a contar com mais de 1.080 unidades comerciais. Essa semana a Klabin Segall lança em parceria com a Copema um complexo corporativo com duas torres: o Spasse Corporate e o Spasse Office. A construtora escolheu Ribeirão Preto para sediar o seu primeiro investimento na área corporativa.
“Fizemos estudos e percebemos que há demanda para empreendimentos deste porte em Ribeirão Preto”, comenta João Mendes, gerente de vendas da Klabin Segall.
Segundo ele, a flexibilidade é um dos diferenciais do complexo, que terá capacidade para abrigar desde escritórios e consultórios de profissionais liberais, a empresas de maior porte. “Em uma das torres são 32 lajes de 250 m²”, explica. Na outra serão 210 salas, com 47 m².
Numa área de 7.294 m² na avenida Maurílio Biagi, o complexo vai oferecer heliponto, doca de carga e descarga, serviço de valet, auditório, áreas de lazer, praça de convivência e minishopping voltado à implantação de serviços para atender ao público local. Com valor geral de vendas de R$ 50 milhões a construtora espera que 80% das unidades sejam vendidas nos primeiros seis meses após o lançamento.
Em julho, a Pereira Alvim lançou o Times Square, situado na avenida Presidente Vargas, em uma área de 5,5 mil m². Segundo a construtora cerca de 80% das unidades ja foram comercializadas. “O foco dos empresários hoje é na localização privilegiada, na facilidade de acesso dos clientes”, comenta Ana Maria Machado, gerente de marketing da Pereira Alvim.
Esse foi o principal fator que levou o diretor de uma empresa de consultoria, Marcos Mazzo a adquirir um sala no Times Square. Hoje a empresa tem sede no Centro da cidade. “A depender do ramo de atividade é uma exigência de mercado ter escritório num edifício numa boa localização, moderno e com toda a infra-estrutura para atender aos clientes”, comenta.
Ana Maria considera esse ponto um atrativo também para empresas de outras cidades que montam escritórios de representação em Ribeirão Preto. “O endereço é o cartão de visitas da empresa”, completa. O edifício está em fase inicial de construção e terá 10 salas por andar, cada uma com 65 m². Para corresponder à exigência dos empresários, o projeto conta com sistema de segurança, heliponto, dois banheiros por sala e duas vagas de garagem.
Desde que o pioneiro New Century foi entregue em 1999, outros seguiram essa mesma linha, o Millenium, na rua Chile, e o Ribeirão Tower, ao lado do RibeirãoShopping.
O mais recente foi inaugurado no início deste ano, o Metropolitan Business Center, na avenida Antônio Diederichsen, já com 100% das unidades vendidas.

0
|
0