O número de novos contratos de locação comercial na cidade de São Paulo cresceu 16% entre os meses de janeiro e agosto deste ano ante o mesmo período de 2009. É o que aponta um levantamento realizado pela imobiliária Lello, que divulgou nesta sexta-feira (17) os detalhes do trabalho. O estudo aponta ainda que enquanto o aluguel residencial proporciona uma rentabilidade aos proprietários de até 0,7%, a de um imóvel comercial fica de 0,7% a 1,1%.
Na opinião da diretora da Lello Imóveis, Roseli Hernandes, a demanda por esta modalidade de contrato de aluguel tem crescido na capital paulista. E ela explica que o interesse é para vários tipos de imóveis: salas e conjuntos, lojas, casas, galpões, salões e prédios, dentre outros.
“É preciso, no entanto, certos cuidados para fazer a escolha certa?, alerta a especialista. ?Alguns pontos devem ser levados em consideração pelo investidor, como por exemplo a vocação do imóvel, ou seja, para que tipos de negócio ele pode ser utilizado”, acrescenta Roseli. Segundo o levantamento da Lello, as salas comerciais mais procuradas para alugar são as com área média de 30 metros quadrados e valor de aluguel em torno de R$ 1.200.