A construção do Shopping Buruti, apresentado nesta terça (19), começa no segundo semestre. Obra inicia em agosto, afirma o investidor Marcos Romiti.
A construção do Buriti Shopping, na antiga Cervejaria Antarctica, em Ribeirão Preto, deve começar já no segundo semestre deste ano. O anúncio foi feito no lançamento oficial nesta terça (19). Os investidores projetam entregar o empreendimento no segundo semestre de 2014.
A construção do shopping com foco nas classes C e D soma R$ 300 milhões. A área total do shopping popular, de 40 mil metros quadrados, terá, conforme o projeto, um conceito multiuso, com área de lazer e serviços, hotel, torres comerciais e área residencial. O local tem grande concentração de pessoas e fica perto da rodoviária e do Mercadão Municipal.
Dados sobre o valor do metro quadrado, a quantidade de lojas e a área bruta locável ainda não foram divulgados. Segundo investidores, o projeto entra, agora, na fase comercial, com a venda e divulgação dos espaços comerciais. O que já se sabe, de acordo com eles, é que ao menos 350 lojas devem ser instaladas no empreendimento.
Investidores
O Buriti será construído e gerenciado pelo Grupo Cem Mil Empreendimentos, WGL Empreendimentos, Nassau Empreendimento e Terral Shopping Centers, dos estados de São Paulo e Goiás.
Mesmo com o conceito popular, Marcos Romiti, representante dos quatro investidores, afasta a possibilidade de o negócio ser comparado com os tradicionais centros populares de compras. "Queremos atingir a classe média. Não é um projeto voltado para a classe A, mas também não será pensado como um camelódromo", explicou.
Empregos
Segundo Romiti, as obras do Shopping Buriti vão gerar 5 mil empregos diretos e indiretos na construção e na venda de espaços, dentre outras funções até a inauguração dentro de dois anos.
As exigências do conselho que cuida da preservação cultural da cidade terão que ser cumpridas.